Make your own free website on Tripod.com
Fotos da Trilha

Uma porta; Tamanho real=180 pixels de largura

Cachoeira Capão do Mel

A Trilha:

Começa na sede da fazenda de café onde há um lago que é usado para irrigação e também para a pesca para quem quiser arriscar, mas só com vara. Logo abaixo já na trilha passamos ao lado de uma nascente cuja água é ótima e abastece toda a fazenda, e logo abaixo já vem uma das varias cascatas da nossa trilha, seguindo em nossa trilha chegamos a cachoeira Água Viva que tem esse nome por causa do barro que forma sua queda, é que geralmente cachoeiras são formadas por pedras e essa difere um pouco, é um lugar bom para uma nadadinha, ótimo para as crianças se divertirem pois não é fundo. Pouco abaixo já encontramos a cachoeira do Capãozinho que é uma copia fiel da cachoeira que da nome á trilha, é ótima para se tomar um banho.
Bom a partir de agora a trilha fica mais emocionante, primeiro porque paramos no topo da Cachoeira do Capão do Mel , embora não de para ver a água caindo lá embaixo, a vista compensa, imagine cercado por mata nativa intocada por todos os lados a beira de um precipício de 30 mts de altura e a cordilheira de montanhas da serras da Forquilha e Pau d`alho ao fundo, e ainda uma visão privilegiada da Pedra do Elefante. È agora vamos a aventura pegamos a trilha de contorna o precipício para vermos a cachoeira lá de baixo, afinal é debaixo para cima que temos a noção exata da altura de uma queda d´água, essa parte da trilha é um pouco cansativa mas vale a pena pois podemos chegar bem embaixo dela, e de quebra ainda encontramos um ninho de urubus.
A volta e feita pela mesma trilha ou pode ser feita rio abaixo até a estrada onde a subimos e voltamos pelos cafezais da propriedade, que alias vale a pena citar é cultivado só com adubos naturais, sem agrotóxicos e similares.